1 de Flagstaad do Ano Livre 23
Reverência do Sacerdote , Ano 48 do 190º Ano-Rei



Buscar
em

Lista de Romances de Dark Sun Projetos: Outros

Sinceramente não posso comparar as novelas de Dark Sun com as de outros sistemas, trata-se de um mundo muito diferente, quase um gênero a parte. De qualquer maneira a maior parte dos livros de Dark Sun são muito bem escritos, empolgam pelo respeito e pela criatividade de seus autores (em especial Troy Denning).

The Prism Pentad Series
Todos os cinco livros escritos por Troy Denning, publicados pela TSR entre 1991 e 1993 no formato pocket book.

Verdant Pasage (Volume 1)
Trata de eventos ligados a aventura Freedom. Neste primeiro volume o leitor é apresentado aos personagens que se tornariam clássicos: Agis de Asticles, o nobre senador de Tyr e um dos mentores da revolta, Sadira, a meio elfa maga que lutava contra seu lado obscuro e Rikus o mul gladiador, herói dos jogos de Kalak o Sorcerer King, além de Tithian, Neeva e Gaennon. A trama é complicada, mas basicamente Kalak deseja sacrificar parte da população de sua cidade no esforço de se tornar um Dragon King, o que gera uma revolta nas ruas de Tyr, conduzindo ao impensável: a libertação de uma Cidade Estado e deposição de um Rei com mais de um milênio de idade.

The Crimson Legion(Volume 2)
Os eventos podem ser encontrados em Road to Urik. Após vencer a revolta em Tyr, Rikus, o gladiador se torna o general das tropas recém formadas. A primeira emergência é lidar com uma invasão organizada por Hammannu, o Sorcerer King de Urik, interessado em tomar as ricas minas de ferro de Tyr. As tropas de Tyr enfrentam o exército Urikite, e em seguida Rikus conduz sua tropa rumo a Urik na missão suicida de libertar outra cidade estado do jugo de Hamanu. Este livro apresenta a vila de anões de Kled e o clérigo Caelum que terá importância no restante da saga.

Amber Enchantress (Volume 3)
Sadira, a meio elfa deve viajar até a distante Pristine Tower, a torre de magia que pertenceu a Rajaat, o maior mago de Athas. Sadira deve lidar com sua ambição e com seu desejo de poder, uma vez que ela é tentada a abraçar o caminho da magia defiler. No caminho ela encontra uma tribo de elfos saqueadores, perigos do alto deserto e seu próprio pai -um dos maiores canalhas da história de Athas. Trata-se do melhor livro da série.

The Obsidian Oracle (Volume 4)
Agis de Asticles luta para expandir seus poderes e encontrar o Obsidian Oracle, um item vital para conter a onda de perigo trazido por Borys de Ebe. Agis viaja para uma região desolada além do estuário de Silt e enfrenta traições e muita intriga. O que chama a atenção nesse livro é a surpresa em seu final, no mínimo trágico.

The Cerulean Storm (Volume 5)
No capítulo final, Rajaat acorda de seu longo sono, Tithian de Tyr tenta se tornar o novo Sorcerer King, Borys de Ebe inicia sua ofensiva e os heróis partem em uma missão inusitada: reunir os campeões de Rajaat - e atuais Sorcerer Kings - para enfrentar seu antigo mestre em um combate que poderá devastar Athas para sempre. O final é apoteótico e custa a vida de vários Sorcerer Kings mudando a história de Athas dali para frente.

The Tribe of One Trilogy
Os 3 volumes escritos por Simon Hawke, publicados pela TSR.

The Outcast (Volume 1)
Conta a história de Sorak, um renegado meio elfo, meio halfling (sério!) com poderes psiônicos latentes e treinado em magia em busca de um salvador e libertador para o povo oprimido de Athas. É um livro interessante pois conta com trechos do Wanderers Journal que sem dúvida soam familiares para os jogadores. Outro ponto interessante é que Sorak possui múltiplas personalidades em decorrência de um trauma, por isso o nome Tribe of One ("Tribo de um só").

The Seeker (Volume 2) e The Nomad (Volume 3)
Infelizmente eu não li as duas continuações que encerram a saga de Sorak. Dizem que são muito bons, pelo menos as resenhas que eu encontrei foram puro elogio.

Chronicles of Athas
Publicados pela TSR entre 1994 e 1996 no formato Pocket Book, estes livros eram compostos de histórias soltas sobre personagens de Athas. Eles não eram uma série como as demais.

The Brazen Gambit por Lynn Abbey
Pavel, um templar abandona seu trabalho como servo do Sorcerer King para juntar forças a um grupo de Clérigos interessados em descobrir uma conspiração dentro da Veilled Aliance. Este livro infelizmente é bem mediano.

Cinnabar Shadows por Lynn Abbey
A personagem principal é contratada por Hamannu, o Sorcerer King de Urik para encontrar um alquimista desaparecido. Também é um trabalho mediano, apesar de ter certos pontos de interesse, sobretudo sobre a geografia de Athas, algumas descrições são bem vívidas.

The Rise and Fall of a Dragon King por Lynn Abbey
Este eu não li.

The Broken Blade por Simon Hawke
Novamente uma aventura com Sorak, que busca encontrar seu mestre desaparecido. Infelizmente como a história se passa após os eventos narrados em Tribe of One, eu fiquei um pouco perdido. Ainda assim é um livro interessante.

The Darkness Before the Dawn por Ryan Hughes
Também não cheguei a ler.

-------------------------
Luciano Paulo Giehl
Projetos: Outros



© 2003-2007 Dark Sun Brasil, Todos os Direitos Reservados
DARKSUN, DUNGEONS & DRAGONS, D&D e o logo DARKSUN, o logo da WIZARDS OF THE COAST e o logo D&D são marcas registradas possuídas pela Wizards of the Coast, Inc. (www.wizards.com), uma subsidiária da Hasbro, Inc.
Este site é a tradução do site reconhecido pela WotC como o Site Oficial de Dark Sun na internet (The Burnt World of Athas - www.athas.org). O conteúdo criado neste site oficial é para ser considerado trabalho derivado (como se baseado na propriedade intelectual possuída pela Wizards of the Coast). Isto significa que adendos criados por fãs (tais como novos net livros, aventuras, etc.) são conjuntamente possuídos pelo criador e pela Wizards of the Coast. Nenhum poderá fazer nada fora do site oficial sem a autorização do outro.